Translate

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Uma Casa No Fim do Mundo



Final de estrada, onde todas as encruzilhadas se desencontram.
E depois dali não havia mais nada, só o nada silencioso.
Como uma casa no fim do mundo...
 Um casebre pequeno como um suspiro,
Com mil corredores e escadas ligando o nada a lugar algum.
E nesse palácio de vidro colorido
Onde ecoa o barulho de sonhos gemendo,
Morrendo e ressurgindo, repicando como mil sinos a distância
Ouvi risadas de crianças perdidas, ressoando em algum lugar ao longo das paredes.

Perdi meus pinceis e desisti de espantar o cinza do mundo.
Não posso desenhar um arco-íris com tintas invisíveis.
Ela porem se deteve a porta muitas e muitas vezes  e em muitos matizes,
Quando a risada alegre e desvairada de crianças iluminava o caos dos meus pensamentos.
Onde nessa casa pequena, grande como o mundo  estariam os pequenos?

Eu via uma profusão de cores na tela negra e opaca,
Podia ver através  e dentro das trevas.
Odor de mofo e histórias antigas, quadros de ancestrais
Ilustres anônimos mortos no tempo
Mobília antiga e gasta coberta de lençóis e tempo,
Histórias guardadas em baús enegrecidos...
Sem meus pincéis, senti-me inacreditavelmente velho...


O olhar percorreu os corredores como o vento levantando o pó,
E foi deter - se de novo no fim do caminho,
Onde as encruzilhadas  se desencontravam.
O quadro antigo era na verdade um espelho,
De onde  mirava-me o pálido fantasma de mim mesmo.
Inacreditavelmente velho
Numa casa no fim do mundo...

2 comentários:

  1. O endereço dessa casa seria enfim o inconsciente...

    Um abraço meu amigo!!
    Luciana di Araujo

    ResponderExcluir
  2. Luciana, minha amiga...
    Considerando o fato de que sinto que sozinho eu me perderia pelos muitos corredores dessa casa, e que ela é habitada por fantasmas queridos, o seu comentário está em harmonia tanto com o que eu quiz dizer nestes versos quanto com o omeu conceito de inconsciente.
    Obrigado por me honrar com sua leitura e seu comentário.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...