Translate

domingo, 25 de setembro de 2011

Pergunta 1





Pode a chama da vela
ficar indiferente
às asas da Mariposa?

5 comentários:

  1. Engraçado, tem uma poesia de Casimiro de Abrel sobre mariposas e chamas que minha irmã sempre recita para mim, tem uma parte que diz: "A chama seduz e brilha qual diamante entre as gazas... Mariposa, mariposa, Tu vais queimar tuas asas!"

    Na minha opinião, é tão da naturaza da mariposa está próxima a chama quanto é da chama está atenta a ela, o único problema para ambos é que fogo queima :) Cada um com seu Karma.

    ResponderExcluir
  2. alguem 'sábio' deveria saber a resposta. E eu acho que vc sabe

    ResponderExcluir
  3. Pandora, fazendo uma analogia com as muitas relações de afeto que temos, acredito que existem os que são mariposas, os que são como chama de vela e um terceiro ente que é mais como a Luz que revela as asas da mariposa e o fascínio da chama.

    Saber quem ou de que lado estamos nessa equação é que é a questão. Nossa perspectiva em relação a isso, creio, altera drasticamente nossa concepção da resposta a minha pergunta. Neste caso, a reciprocidade da atração chama-asas, talvez esteja englobada numa terceira força, a saber, a luz onde se dá o encontro destes fascínios.
    Obrigado por compartilhar comigo, o poema de Casimiro e seu ponto de vista!

    ResponderExcluir
  4. Cara "Senhora 1". Talvez alguém sábio saiba realmente a resposta, o que não é o meu caso. Não fiz uma pergunta meramente retórica, se é o que quis dizer.

    Você foi bastante sucinta em seu comentário, mas supondo-se que seja a mesma pessoa que deu comentários anteriores anonimamente, você é bem vinda aqui.

    ResponderExcluir
  5. Compartilhar pontos de vista com vc Sahge é sempre um prazer, até pq sua resposta sempre me leva para um caminho muito original, a analogia que Rafa faz quando recita os versos para mim e que eu mesma costumo fazer em momentos de tensão se refere muito mais a minha relação com o conhecimente e minha convicção de fé do que com minhas relações de afeto, mas também por esse lado a metafora e a resposta são coisas interessantes a se pensar...

    Cheros!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...