Ahahahahahahahahahahaha!!!
Que...De
que diabos está rindo afinal?
(De
uma coisa que na verdade devia me fazer chorar, mas), porra, você
está aí falando da sua preguiça de "amores impossíveis" e de gente que
teima em vivê-los e estou pensando em quando vai perceber que ainda não entendeu o óbvio...
Me
ilumine, então, ser superior... Não entendi o quê exatamente?
Eh...Simples.
TODO AMOR É IMPOSSÍVEL!.
(...)
Quando eu era adolescente minha mãe me matriculou em um curso de informatica nunca esqueço o versinho sacana do professor: "O amor é uma flor roxa que nasce no coração do trouxa.".
ResponderExcluirP.S.: Eu sempre penso que amar nos melhora como pessoas, mas é uma chatice sem fim... kkk
ResponderExcluirAh, eu sei de uma frase ainda mai sacana: O amor é uma grama que você planta, cuida e rega até ficar verdinha; aí vem uma vaca (ou boi) e come!" kkkkkkkk
ResponderExcluir^^
O amor romântico, dizem (me corrija você que é historiadora, moça) é invenção dos menestréis da idade média. Até então, se amava a pátria, a Deus ou outras coisas imateriais. Casamento era negócio, filho era negócio (bom ou mau negócio, dependendo do tempo e lugar em que se devia receber ou pagar dote pelo casório do filho ou filha).
Curioso pensar que passados tantos verões e corações partidos, a sacana raça dos menestréis (agora na versão breganejo) continua ganhando a vida (com rendimentos maiores pra eles, é claro, porque nós, consumidores do seu produto, continuamos no prejuízo).
Isso pra não falar de livros e filmes e derivativos que enchem nossa cabeça com uma perspectiva de "amor" que não tem pé na realidade.
Outra curiosidade: Em nossos tempos modernos, o culto ao deus trino do amor pendeu a balança para Eros, em detrimento de Ágape e Phillios, faces agora já esmaecidas do deus-amor.
Mas a era de ouro de Eros também está com dias contados, por causa da banalização do sexo. Já não toca tão profundamente o corpo, essas delicias sensuais, quando o sensual deu lugar ao erótico, o erótico deu lugar ao pornô e o pornô deu lugar ao funk! kkkkkkk
Sem contar que mesmo os menestréis ditos "do bem" tem cantado mais o "amor" sob a ótica da traição. É uma sofrência sem fim!
Traição e desencontro de um lado e putaria vulgar do outro...
Pobre do deus-amor. Está se metamorfoseando em desamor.
Eu acho que o amor romântico é mais recente que a Idade Média, acho que ele é uma invenção do século XIX e taí Jane Austen com o querido Darcy (a gente desacredita do casamento, do amor e da eficácia do sexo como solução para as bads da vida, mas JAMAIS desacreditará do Mr Darcy).
ResponderExcluirAcho que ideia dos menestréis medievais que temos é uma construção da Idade Moderna, o pessoal da Idade Média europeia vivia muito isolado nos feudos e sufocados pela igreja católica, pela urgência das passagens das estações do ano, por colheitas ruins e coisas assim, mas eu só acho, ainda estou acertando minha narrativa em relação a Idade Média... O ocidente viu casamento como um negócio por muito tempo, uma possibilidade de aliança vantajosa, especialmente a burguesia desejosa de obter os privilégios da nobreza a gente costuma achar que esse tipo de união causava sofrimento, como se as uniões feitas sob o efeito das paixões fulminantes sempre fossem um mar de rosas...
Agora, verdade seja dita, os árabes - ou pelo menos o que eles contam nas Mil e Uma Noites que data da Baixa Idade Média - tinham uma relação mais erótica com o amor - outro dia mandei um trecho do "Livro das mil e uma noites" para o Rafael e ele me perguntou que tipo de pornografia eu estava lendo kkkkkkkk...
Nossa especie é terrível e vive um momento atros... Sage, apesar de as vezes invejar a falta de tabus sexuais que as pessoas que curtem funk parecem alimentar, acho o funk uma coisa pesada, agressiva e perigosa quando faz coisas absurdas parecerem normais... Outro dia vi minhas alunos - meninas de não menos que 12 anos - cantando uma letra perniciosa, agressiva, vulgar... a boca delas se mexendo nos rostos de meninos de 12 anos não sai da minha cabeça... Qual é nosso problema? Pq nós somos tão desequilibrados em nossas paixões?
Nem vou falar de sofrência, pq sempre me parece um mar de hipocrisia... Os caras dando uma de bonzinhos e a mulher é uma cruela... Pelo amor, o Brasil tem uma lei especifica para combater violência contra mulher e a mulher que larga o macho é a malvada?!?!
Enfim, nossa especie não é muito dada a equilíbrios kkk eu acho que o deus do amor tem caído no vão da inexistência... Roubando a mitologia de Neil Gaiman, nesses dias ele morre, vai para o Sonhar e do Sonhar vai se encontrar com a Death e adeus...