Translate

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Dois Vídeos e Uma Inquietação

Depois de dividir minha estupefação com um vídeo sobre uma menina em uma dança desengonçada (não postei o vídeo) e sua mãe, decidi postar estes vídeos sobre uma outra história. Na verdade, sobre outras histórias e sobre o perigo de se conhecer apenas Uma história. Queria dividir com vocês os dois vídeos (que na verdade são apenas um), e uma questão que tem me inquietado, mas vou pensar a questão por mais algum tempo. Inquietação talvez também tenha de ter hora e lugar:




2 comentários:

  1. Oxe, já é a terceira vez que me encontro com a Chimamanda esse ano, Gustavo transcreveu toda a fala dela e usou ela no inicio de uma dos nossos mini-cursos sobre Literatura Africana e Afro-brasileira (pense em um conceito cheio de problematico rsrs), minha orientadora começou esse segundo semestre com ele também, nos alertando contra o perigo de ver apenas um caminho sobre a História da Educação e agora encontro com ela aqui!!! Pense em uma mulher arretada essa!!! Tento aprender a lição dela todos os dias!

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga Pandora, lastimo que eu só tenha conhecido Chimamanda este semestre, numa aula de psicologia comunitária. Ela é realmente uma mulher inacreditável. Embora ela nos lembre em sua palestra que ela vem de um continente que é constantemente encarado (por apenas Uma história)como uma terra vitimada e uma terra que sempre será vitimada, ha um lado, na verdade, multiplos lados da historia (das histórias) da Africa que são histórias de força, de perseverança e de outras tragédias que não são as já estereotipadas e midiáticas mazelas de fome, guerras e doenças. Ha mais numa história do que aquilo que a evidencia conta.
    Temos de aprender essa lição todos os dias!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...