sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Faz café...?

...? O que ta olhando...?
...Moça bonita em manhã de luz cinzenta…
...? Jeito esquisito de dar “bom dia”...!
O dia vai ser bom ou ruim, independente de como o desejo, meu bem...
Você tá estranho...
Hííí...Antes fosse um estado e não uma condição...
Tá, tá... Mas estranho ou não, tá na hora de a gente levantar e ir conquistar o mundo.
Mais fácil conquistar o mundo do que parar de desejar conquistá-lo, não é?
...
Quê?
Não gosto quando você me olha assim...
Assim como?
Com esse sorriso de tubarão.
Ok, se prefere assim, eu te saúdo com meu sorriso mais bovino. Tirando isso, tenho mais dez minutinhos a ruminar aqui...
Nada! Levanta que vai perder o ônibus!
Faz café...?
...
Quando foi a ultima vez em que você chorou de alegria?
Quando foi a primeira vez em que você sorriu de tristeza?
(suspiro...Hoje vai ser foda!) E o que quer para o café, meu senhor e mestre?

Oh, pouca coisa... Só uma raison d'etre que me faça ter coragem de chutar esses edredons...